sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Verão 2011 MiStUrE TuDO e DiViRtA-SE

Neste verão vamos ver de tudo um pocuo vai de senso de cada um escolher oque se encaixa de acordo com a pele silueta stilo e muitos outros detalhes, portanto fica a dica.... Olhe todas as tendencia DIVIRTA-SE E CRIE UMA PRA VC COM SEU ESTILO.

SEJE EXCLUSIVO OUSADO E INDEPENDENTE DA MODA...DITE SUA MODA!

VERÃO SPFW               Antecipando algumas  ideias pro verão.

Não foi uma edição de SPFW em que a gente viu modelagens diferentes, ou proporções novas, ou qualquer coisa grandiosa. Dessa vez, vendo os desfiles, a gente percebeu que o que tem de novo pra próxima temporada é o jeito de usar o que a gente teme os detalhes que a gente escolhe pra compor os looks. Aqui tem a nossa listinha de atualizadores de look e olha, quase nada precisa esperar o verão chegar pra desfilar por aí com a gente, viu. Tá tudo pronto pra usar desde agora. ;-)






Burberry Prorsum 30








Caramelo é o novo preto

O caramelo ou camelo (do bichinho do deserto, sabe?) foi a cor que mais serviu de base pra outras coordenações de cores – e não só pra isso, mas também pra misturar florais, metalizados, texturas e superfícies diferentes. Caramelo pode ser o começo de todos os “novos” looks! Teve no Maria Bonita, no Triton e no Ellus.



Coordenações de cores como protagonistas

O Sylvain Justum comentou isso num vídeo, a gente acessou e é verdade: as coordenações de cores das produções muitas vezes eram o que chamava mais atenção nas produções- mais que tudo. E teve muito neutro com neutro e mais ainda coloridos-claros com coloridos-claros. Meio em tom pastel, meio opacos, mas com vida! No Alexandre Herchcovitch, no Maria Bonita e no Cori.



Tamancos

Os tamancos tipo clog agora sim tão na hora de pegar de verdade. Os fechados tão perfeitos pra já serem usados desde agora, com meias grossas e calças mais curtinhas, e os abertinhos (que também funcionam com meias!) podem ser calçado oficial-atualizador de look pro verão. A gente vai querer, e vai usar, e ainda vai render muinta conversa por aqui! kkk Os da Amapô são incríveis – e os do Lucas Nascimento no Fashion Rio.
O calçado CLOG é muito comum em regiões como Países Baixos, Bélgica, Dinamarca, Lituânia e Suécia e que serviam de proteção para trabalhadores de fazendas, minas e fábricas. Tem como características:




• Saltos grossos e grandes;

• Frente fechada com camurça, couro ou similares;

• Tachas nas laterais para prender a parte da frente;

• Geralmente tem salto de madeira ou similares.

Lucas Nascimento
Clog Rosa Chá SPFW Verão 2011 [6]Amapô

Texturas mil

As formas e modelagens e proporções não mudaram muito, mas as superfícies que confeccionam isso tudo apareceram caracachentas de todo jeito. Teve textura tramada, teve (muito!) tecido com aspecto de amassado, de rústico, com desenhos em baixo e alto relevo e mais. Vê só nos desfiles da Animale, no Gloria Coelho e no Fernanda Yamamoto.

      Gloria Coelho
Animale




Vazado é o novo transparente

De todas as texturas a que maaais apareceu foi a vazada: vale com recortes no próprio tecido, vale com tricô e renda e tramas mais abertas, vale tramar o tecido pra sobrepor um outro tecido – quase sempre com pele à mostra que né, essa é a graça. Tem exemplos bons dos desfiles de Tufi Duek, Iódice e Reinaldo Lourenço.



Efeito de plástico

A gente ainda não sabe como vai rolar, mas tem tudo pra rolar de verdade: a gente viu saias de plástico, sapatos de plástico, blusas de plástico, vestidos de plástico… e se for um verão chuvoso a gente vai poder ter as capas de chuva mais estilosas do mundo! E não é só o plástico em si, a gente tá apostando na idéia como aspecto plastificado pras roupas, sabe? Teve no Neon, no Jefferson Kulig e no desfile masculino do Alexandre Herchcovitch.



Idéias esportivas – do esporte mesmo!

Não é a coisa esportiva tipo despojada, informal – é esportivo dos esportes mesmo! Vai super atualizar o look quem usar jaquetas com cara de fórmula um, neoprene e bermudas e florais como no surf, mochilas tipo de skatistas e zíperes e debruns como em roupas de desempenho. Teve no Simone Nunes, no Reinaldo Lourenço, no Reserva.








Roupa masculina pras meninas

Essa vontade a gente já sentiu nos corredores da Bienal e não só nos desfiles! Os masculinos da Ellus, do Alexandre Herchcovitch e Amapô mostraram peças super usáveis pra meninas, e muitas meninas circularam pela bienal já usando sapatinhos tipo oxford com calça em alfaiataria com paletozinhos e camisa, tudo junto.







Poucos e bons acessórios

Não teve muito acessório e nem nada super inovador – mas teve muita originalidade em pequenas (e valiosas!) doses. Pensa nas bolsinhas presas no braço no Tufi Duek, da bolsona de madeira da Maria Bonita, dos braceletes invisíveis da Gloria Coelho, colar de formas geométricas da Fernanda Yamamoto, as duplas de braceletes da Neon e mais.


Fernanda Yamamoto
GLORIA COELHO - BRACELETE INVISÍVEL
















Burberry Prorsum 4

Um comentário: