sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ÓCULOS VEJA AS TENDÊNCIAS

VERÃO 2011

Nas últimas temporadas, os óculos chegaram com armações super grandes que chamavam a atenção, mas as proporções começam a diminuir e as formas já estão mudando. 

Pela estação regente o Sol, irão se destacar os modelos já conhecidos, seguindo a tendência retrô,
com toque de sofisticação e de ousadia.

Alguns modelos se destacam nesta temporada como o gatinho, muito usado na década de 50, outro que vem contudo é estilo aviador arrendondado, famoso nos anos 70 eternizado pelo ex-Beatle John Lennon, E muito usado pelas gêmeas Olsen Ray-Ban, Butterfly, também faz seu retorno, as lentes que mudam, vindo com degradês e os espelhados; as armações trazem detalhes em dourado, deixando tudo com uma cara mais sofisticada.



Modelos de óculos gatinhos. Foto:DivulgaçãoModernosModelos tradicionais de óculos gatinhos. Foto:DivulgaçãoTradicionais

 Cores Vibrantes e Alegres
Óculos gatinhos com cores alegres e vibrantes.. Foto:Divulgação
Gatinho
Aviador
Sarah Jessica Parker no Lançamento do FilmeSex and the City 2.
Em 2009.




Amei esse!




Rihanna
 
 




 Prada
O moderno barroco das armações dos óculos Prada. Show!


Ray-Ban Wayfarer

Para quem não sabe, o Ray-Ban Wayfarer é um clássico óculos que tornou-se popular no início dos 1980 pelo seu design clássico e inconfundível. Fabricado pela Ray-Ban desde 1952, o óculos era bastante vendido nos anos 50 e 60, principalmente após a atriz Audrey Hepburn usá-los em sua clássica atuação no filme ‘Breakfast at Tiffany’s’.


audrey-hepburn-wayfarer1

Contudo, no início dos anos 70 as vendas começaram a despencar e a linha foi quase descontinuada. A Ray-Ban resolveu então investir em uma estratégia que mostrou-se bastante eficiente, inserir os clássicos óculos no cinema e na televisão. Com isso as vendas explodiram, músicos e diversos outros artistas adotaram o visual, e a linha que tinha apenas 2 modelos, ao final dos anos 80 possuia mais de 40 diferentes modelos
wayfarer-06

No início dos anos 90, o Wayfarer novamente caiu no esquecimento, perdeu sua popularidade e ficou em segundo plano. O re-sucesso teve início na metade dos anos 2000, quando algumas celebridades adotaram o óculos em seus looks vintages, e assim tanto o óculos como as tendências da moda passaram a remeter aos gloriosos anos 80 e 70 principalmente.


A moda retro/vintage estava a tona novamente, a companhia percebeu que os óculos clássicos estavam sendo vendidos a preços altíssimos pela internet e decidiu investir. A Ray-Ban decidiu remodelar e atualizar o design do Wayfarer e o modelo ganhou um verdadeiro leque de cores, tornando-o um item fashion e desejado por muitos!



 

O verão 2011 traz uma infinidade de modelos para você optar, independente do rosto ou gosto pessoal. Sendo assim, escolha os seus modelos preferidos.

Bjux Bom fids...

Nenhum comentário:

Postar um comentário