segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MODA JAPONESA

Michael Jackson se matando pra ficar branco e as japas fazendo isso


MAKE GANGURO

Símbolo de Shibuya, Ganguro quer dizer literalmente Cara Preta.

Isto é, obrigatoriamente são meninas com a cara bronzeada (ainda que de maquiagem só). Geralmente elas tem o corpo bronzeado também, mas isso não é regra: tem meninas que tem a pele branca mas maquiam só o rosto de mais escuro.

"aiii que estranho!" - você pode pensar.

MAS é tão "estranho" quanto milhares de meninas daqui maquiam só a cara de "mais claro" que o pescoço e o resto do corpo e se acham lindas! É questão de costume.





Look Laranja

Eu já usei um look muito parecido anos atrás num evento de verão!

A sombra branca brazuca simplesmente NÃO fica assim em pele escura. Se você conhece uma que fique me informe, porque eu nunca achei!!





Se você não quer gastar tanto, aí vai uma receita caseirona pra conseguir o look:

1. passe corretivo em toda a pálpebra, isso vai segurar a sombra.

2. aplique a sombra branca primeiro, em batidinhas. Se esfregar, você vai tirar o corretivo (duh!).

2.a. Como o olho é bem marcado de branco, não vai usar iluminador no canto interno do olho

2.b. a sombra branca contorna TODO o olho pelo 2 lados, vai desde a sobrancelha até quase o meio do olho na parte de baixo ;

3. No concavo e um pouco mais acima, passe sombra laranja - pra uma super pigmentada e barata tente o pancake... (pancake é o poder!)

4. em toda a pálpebra móvel use o preto. Aplique um lápis preto em tudo e depois cubra com sombra em pó pra fixar.

5. Siga o tutorial de delineador. Marque bem as pontinhas dos cantos com delineador

6. siga o tutorial de pele de ontem, ilumine do nariz até a testa.

7. cole os adesivos que você tem.






MAKE YAMAMBA




Yamamba quer dizer Bruxa velha (da montanha).

É a mesma coisa das acima só que mais extremistas! - E divertidas.

Elas usam makes SUPER exageradas e cabelos extra descoloridos - geralmente branco e prata.


 


Gyaru e Yamamba




Meninos Gyaru




















(ギャル), o glamour Japonês


Por bayushki

Gyaru é a transliteração japonesa para a palavra gal (que começou como nome de uma marca de jeans e hoje é usada para se referir a garotas [girl ~ gal].)



A moda se iniciou, mais ou menos, no ano de 1991 quando algumas garotas, conhecidas como kogal, começaram a se rebelar ao padrão de beleza japonês, começando a se bronzear, usar suas saias colegiais bastante curtas (sendo o padrão na altura dos joelhos) e loose socks ao invez das tradicionais meias ¾ dos uniformes japoneses.



Podemos dizer que, de forma abrangente, as gyarus são garotas com boa posição social e antenadas na moda, tanto ocidental quanto oriental.



Sempre usam marcas caras, de designer famosos, tanto mudialmente quanto no Japão. Se valem de cabelos claros (dependendo do estilo se valem de cinza e tons platinados, ou de castanho claro a loiro), algumas vezes lisos, outras vezes enrolados. A pele, geralmente bronzeada, varia de tons bastante naturais a bastante escuros, apesar de, claro, ter garotas que preferem manter a pele bastante branca.



Há uma ramificação grande dentro do estilo, apesar de que, no Japão, todas são tratadas, simplesmente, por gyaru, sem haver distinção de estilo.





Apesar de não haver tanta destinção na hora de se ‘chamar’ uma gyaru, a classificação existe e conta com diversos estilos que se diferenciam bastante. Mas como saber identificar? Muitas vezes se vê pelas roupas, marcas e comportamento.



Sub-Estilos:





ギャル系 (Gyaru Kei)
gyaru




É o estilo mais geral e não pede bronzeamento e contém sub-estilos apesar de ser um sub-estilo.

Os mais comuns desses sub-estilos são:



Amekaji Gyaru = usam marcas americanas casuais, incluindo as botas chamadas de Uggs!

Saike Gyaru = usam o chamado ‘club wear’, tie dye, estampas tribais, etc.

Roma Gyaru = usam roupas fofas e românticas.

Bohemian = usam vestidos com estampas boêmias, coletes, etc.

Miritai = como o nome diz se valem de, ao menos, uma peça do estilo militar.

Rokku = camisetas com estampas ‘rockers’, litras, xadrez, estampas de caveira, denim, etc.

Rizouto = basicamente roupas de verão como saias-ciganas, shorts e camisetas.

Marin = litras azuis/vermelhas/brancas, ancoras. Basicamente, ‘marine mode’.

Haady Gal = Tem um estilo colorido, brilhante, com padrões estranhos.





ギャル男 (Gyaru Oh)

gyaru-oh





Por mais que gyaru seja uma palavra destinada a garotas, há sim rapazes que seguem a moda e, um exemplo disso são os gyaru oh.

Usam cabelos prateados, castanhos e até rosas. Jaquetas, casacos ou camisas abertas, regatas por baixo e jeans.





お姉ギャル (Onee Gyaru)

oneegal





É o estilo mais clássico, usado geralmente por mulheres mais maduras. Inclui roupas sexys e de marcas realmente famosas como Louis Vuitton, Channel, Dolce&Gabanna, que tem uma enorme enfase no estilo, assim como a classe social.



Dentro do estilo ainda se incluir o セレブ (serebu), que se baseia na moda das celebridades ocidentais, sendo necessário o conhecimento da moda ocidental e oriental.





姫ギャル (Hime Gyaru)

himegal





É o estilo mais ‘princesinha’ das gyarus. Usam muito rosa,vermelho, azul, laços, estampa de animais (onças, zebras, leopardo) e florais, cabelos armados e enrolados.



São bastante elegantes, usando sempre botas ou sapatos de salto, unhas decoradas e acessórios de cabelo como coroinhas.



お兄系 (Onii-Kei)

onii-kei





É um estilo onde o fator ‘cool’ é extremamente importante.

Utilizam muito óculos escuros, quando não se encontram em boates, jeans, sapatos ou botas bonitas.

É visto, também, no homens, como a versão mais clássica e amadurecida do Gyaru Oh.



Existem também mulheres que seguem o estilo, geralmente usando algo xadrez (camisa ou short), camisetas estampadas ou, algumas, até mesmo, seguem o estilo do mesmo modo que os homens.





マンバ (Mamba)



manba1



É a ‘evolução’ do estilo conhecido como Yamamba. Não são mais usados os adesivos abaixos dos olhos e, nem mesmo, os acessórios havaianos que as Yamambas utilizavam, porém o tom escuro de pele e a maquiagem conhecida como ‘panda makeup’ continuam em alta (apesar de que com novas cores além do branco), além de usarem cílios postiços coloridos e jóias em torno dos olhos.

São coloridas, os cabelos tendem a ser loiros ou de cores bastante fluorecentes.



Existe um estilo masculino das mambas, que é conhecido como センター (sentaa).



バ゛ンバ (Bamba)

544fazc2





É visto como uma versão mais ‘light’ das mambas. Usam cabelo em cores neon ou natural, pele num tom mais claro e sem a maquiagem excessivamente branca.

São conhecidas por ter um estilo meio barbie na hora de se vestir.





強めギャル (Tsuyome Gal)

4y4xb1u2



É a versão mais ‘light’ das bambas, com um certo toque mais agressivo, com uso de camisetas rasgadas, luvas de couro sem dedos, cintos com caveiras. Tem um certo toque de rocker, bicker e hiphop.

Usam a maquiagem mais leve, sem o branco forte, mas sim cores mais suaves.




KOGAL


Kogal significa estudante de colegial e é assim mesmo que elas se vestem. Elas são conhecidas por usar botas plataformas, minisaias, maquiagem, cabelo tingido normalmente em loiro ou castanho, bronzeadas artificiais e usam acessórios de designers.




LOLITA>
Lolita é um estilo fofo que teve sua origem no japão no fim dos anos 70. Ser lolita é parecer uma boneca, usando e abusando dos lacinhos, saias rodadas e bufantes, rendas, babados, sapatos bonecas e acessorios kawai.






=^.^=LOLITAS =^.^=













"LOLITAS"
Sendo fofas e adoráveis a lolitas foram ganhando espaço e se dividindo em varios grupos distintos.





"O estilo como um todo pode ser muitas vezes descrito como "inocente" mas existem exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão. Há também certa preocupação com parecer infantil,

elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (dependendo do estilo da lolita) ou vulgar. Saias rodadas no

comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos."






Tipos de lolita:





Classical Lolita - o estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.


Sweet Lolita - o estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro, pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e

consideradas "bonitinhas", como frutas,

flores e até animais.

Country Lolita - uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.
ShiroLolita - considerada por alguns subdivisão do sweet lolita e por outros um tipo de gothic lolita, as shirololitas são lolitas que se vestem apenas de branco.

KuroLolita - também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, outros a vêem simplesmente como qualquer lolita vestida somente de preto.

Punk Lolita - a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.





Guro Lolita - as guro lolitas (termo japonês que corresponde à grotesque lolita) são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".

Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.

Wa Lolita (ou Waloli) O estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a moda Lolita. O nome se refere ao Japão pela antiga palavra

"che" (和 ou 倭), que significa a"Mesma Nação","Terra de (Wa)", que é terra da harmonia.

Qi Lolita A variante Qi Lolita (pronunciada "ci-loli") é um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. É similar à Wa lolita, desde que encorpora acessórios tradicionais. E é em fato a combinação de elementos tradicionais chineses e o estilo Lolita.

Hime Lolita Estilo que mais remete à imagem de princesas européias.

Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de

vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.

Deco Lolita Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido. Existe uma preferencia pela cor rosa,mas não existe nenhuma regra
sobre a cor.













Mas..é só isso?



Na verdade ainda existem vários estilos, a lista é realmente extensa, mas nada tão necessário quanto esses para começar a se conhecer o mundo do Glamour japonês.

                    AAAAhhh__ é tudo tão Kawaii que eu nem sei que tipo de lolita eu sou!!


                                                       E você que tipo de lolita é????
   Bjux Kriss...



Nenhum comentário:

Postar um comentário